O projeto “Futuras Cientistas” criado há 10 anos em Pernambuco, pelo @ Cetene, organização também vinculada ao @ MCTI e apoiado pelo @CNPq, está com inscrições abertas e vai ter alcance nacional em 2023. Serão oferecidas 470 vagas e, para subsidiar a pariticpação o Programa oferece às selecionadas auxílio em dinheiro e kit contendo os materiais para realização dos experimentos.
O CNPEM receberá 20 alunas e 10 professoras aprovadas pelo Programa, que terão oportunidade deacompanhar a rotina de cientistas que atuam nos Laboratórios Nacionais do Centro bem como na Ilum, Escola de Ciência. A cientista Dra. Giovanna Machado, diretora do Cetene e criadora do projeto destaca a importância social da iniciativa que em 2022 foi a vencedora do Prêmio Movimento LED na categoria Educação Não-formal, realizado pela Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho.
Para mais informações sobre o projeto e como se inscrever, acesse: https://cnpem.br/cnpem-deve-receber-metade-das-aprovadas-em-sp-no-projeto-futuras-cientistas/